Caso você esteja insatisfeito com seu advogado, seja pela falta de informações que ele te passa, pela falta de atenção ou mesmo pela atuação dele você poderá optar por fazer a troca de advogado.
Se você de fato decidir por este caminho, você deverá:
1 – Notificar o advogado atual da sua vontade de substituí-lo
Para isto você precisará mandar uma mensagem por whatsapp ou por email (de preferência, pelos dois meios) informando que você não deseja mais seguir com ele cuidando do seu processo trabalhista, por exemplo.
Lembrando que caso você não queira, não precisa dizer os motivos pelos quais você não quer mais continuar com ele, bastando apenas você informar o seu desejo de mudança.
2 – Contratar um novo advogado e juntar procuração no processo
Com este procedimento você passará oficialmente os poderes para o novo advogado no processo e a partir daí ele estará apto para atuar.
Para finalizar, uma informação importante.
Caso se fato você decida por fazer a substituição do seu advogado este terá direito a receber os honorários que foram combinados inicialmente de forma proporcional a etapa do processo em que ele será substituído.
Assim, caso não haja acordo com o antigo advogado sobre qual será o montante de honorários que ele terá direito, o próprio juiz do processo poderá definir quanto de honorários o advogado antigo terá direito para receber e quanto o novo advogado também irá receber.
Clique aqui, e entre em contato com nossos especialistas, ou através do nosso
Whatsapp e saiba como podemos ajudar você!
Conheça o nosso Instagram: @feltrimcorrea.adv