Uma dúvida comum é sobre qual percentual de honorários um advogado trabalhista cobra para iniciar uma ação. Não existe uma regra fixa, e os percentuais podem variar. Alguns advogados cobram até 35% sobre o valor final do processo.
Após definir o percentual e a forma de pagamento, é fundamental que o advogado e o cliente formalizem tudo em um Contrato de Honorários Contratuais, que detalhará claramente o percentual acordado. Isso traz mais segurança para o trabalhador, que saberá exatamente quanto será cobrado ao final do processo.
Aqui na Feltrim Corrêa Advogados, não cobramos nenhum valor inicial. Nossos honorários são pagos somente no final do processo e apenas se o cliente ganhar. Quando o processo for bem-sucedido, cobramos 30% sobre o valor que o juiz determinar ao cliente.
Teve seus direitos trabalhistas violados?
Tem dúvidas sobre se vale a pena entrar com uma ação trabalhista contra a empresa que você trabalhou ou ainda trabalha?
Nosso escritório não cobra nenhum valor para dar entrada nas causas trabalhistas dos nossos clientes. Todos os nossos honorários são cobrados apenas no final do processo e apenas se o cliente sair vencedor. Se o nosso cliente não for vencedor no processo não precisará pagar nada.