A primeira pergunta que todo mundo se faz quando decide entrar com ação trabalhista é “quanto custa um advogado trabalhista” ou “quanto o advogado irá cobrar para entrar com seu processo”.
A grande verdade é que não existe um valor fixo definido por lei de quanto o advogado poderá te cobrar para entrar com sua ação trabalhista. Assim, esse valor é definido pela livre negociação entre cliente e advogado.
Todavia, nos casos de processo trabalhista, o mais comum que se observa no dia a dia é a cobrança do percentual de 30% sobre os valores que a pessoa ganhar ao final do processo.
Definir um percentual como forma de pagamento pelo trabalho do advogado no processo trabalhista é interessante tanto para o próprio advogado como para o cliente, isto porque neste cenário o advogado se empenhará o máximo para conseguir o maior valor possível para o seu cliente – e consequentemente também aumentar o valor que receberá dos seus honorários.
E da mesma forma que as partes devem negociar um valor (ou percentual) no caso de vitória, elas também precisam deixar pré-acordado um valor no caso de improcedência (quando a pessoa perde o processo trabalhista).
Assim, é muito importante que o cliente converse com seu advogado para saber quanto será cobrado no final caso a pessoa perca o seu processo trabalhista.
E como funciona no caso de perder o processo trabalhista?
No caso dos clientes do nosso escritório, adotamos a conduta de NÃO COBRAR NENHUM VALOR dos nossos clientes, caso ele perca o processo.
Isto porque só pegamos causas trabalhistas em que realmente acreditamos na vitória e que nosso cliente tenha provas para embasar seu processo trabalhista. Somos totalmente contra inserir pedidos nos processos que sabemos que as chances de vitória são muito baixas.
Ficou claro para você quanto custa um advogado trabalhista?
Tem dúvidas sobre processo trabalhista? Fale com um de nossos advogados pelo WhatsApp (11) 93772-9329
Clique aqui e saiba mais sobre processo trabalhista em nosso site.